Assuarance

Dor e Sofrimento

Isaías 43: 2-Quando atravessares as águas, estarei contigo; e quando você passa pelos rios, eles não vão varrer você. Quando você andar através do fogo, você não será queimado; as chamas não vão te deixar em chamas. A Bíblia tem muitas coisas a dizer sobre dor e sofrimento.

Isaiah

A Bíblia deixa muitas das nossas perguntas sobre o sofrimento sem resposta. No entanto, o que ele faz é nos contar a história de um Deus que chegou perto de nós em meio ao nosso sofrimento, que realmente sofreu por nós, que um dia destruirá o sofrimento para sempre.

O livro de Lamentações, que, de acordo com a tradição, registra as preces do profeta Jeremias carregadas de dor ao Senhor

O livro dos Salmos –

Estou cansado do meu gemido. Durante toda a noite eu inundei minha cama com lágrimas e enchartei meu sofá com lágrimas. Salmo 6: 6

Quanto tempo, Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Quanto tempo você vai esconder seu rosto de mim? Por quanto tempo devo lutar com meus pensamentos e dia após dia ter tristeza em meu coração? —Salmo 13: 1–2

Minhas lágrimas têm sido minha comida dia e noite, enquanto as pessoas me dizem o dia todo: “Onde está o seu Deus?” – Salmo 42: 3

Deus colocou-me no poço mais baixo, nas profundezas mais escuras. Salmo 88: 6

O profeta Habacuque viveu um período de grande sofrimento entre o povo de Deus. Ele abriu seu livro fazendo a Deus duas perguntas: Por quanto tempo? Por quê?

Deus declarou que estava levantando os caldeus – um povo brutal e aterrorizante – para julgar Judá por sua injustiça e transgressões.

Habacuque, então, teve que lutar com a forma como Deus poderia usar essa nação opressora e perversa para lidar com os problemas entre o povo de Deus. Ele clamou a Deus novamente, perguntando como Deus poderia usar um mal para checar outro: “Por que você está em silêncio enquanto os ímpios engolem aqueles mais justos do que eles?”

Deus respondeu uma segunda vez, declarando que ele traria todo o mal em conta e resolveria cada pontuação. Pode levar mais tempo do que Habacuque esperava ou esperava, mas a justiça de Deus viria decisivamente e no tempo certo. Nesse meio tempo, ele chamou Habacuque para confiar nele e passar por essa época difícil pela fé, porque “o justo viverá de acordo com sua fidelidade” .9 No final, Habacuque teve uma visão de Deus vindo em juízo e salvação. Vendo Deus permitiu que ele encontrasse alegria, mesmo em meio ao seu sofrimento. Quando experimentamos sofrimento ou observamos isso nas vidas daqueles que nos rodeiam, uma das perguntas mais naturais a se fazer é: Por quê?

A visão de um Deus que é grande o suficiente para lidar com essas questões, e grande o suficiente para confiar mesmo quando a vida parece estar desmoronando O sofrimento pode produzir resultados muito diferentes na vida de diferentes pessoas, a mesma experiência dolorosa pode tornar uma pessoa amarga, estreita e pouco generosa, e outra pessoa mais doce, mais humilde e mais paciente.

O sofrimento virá de fato, mas Deus pode nos dar graça e poder para vencer toda provação e cumprir nosso propósito e missão em Seu reino.

Um homem

Para sua glória

SUBSCRIBE

1,000.00 INR

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.