Eu vou confiar e não ter medo  

 Eu vou confiar e não ter medo

 (Isaías 12: 2)

Certamente Deus é minha salvação;

Eu vou confiar e não ter medo.

O Senhor, o próprio SENHOR, é a minha força e a minha defesa [a];

ele se tornou minha salvação ”.

 

“Eu confiarei e não terei medo” (Isaías 12: 2). Essas palavras foram proferidas pelo profeta Isaías ao povo de Judá e Jerusalém há mais de dois mil e setecentos anos, quando o Império Assírio era o poder dominante e Judá vivia à sombra de seu poder.

As pessoas a quem ele foi enviado e aqueles para quem este livro foi originalmente composto viveram em um mundo que era imprevisível e fora de seu controle.

Isaías 12 é composto de dois cânticos, cada um começando com a frase “Você dirá naquele dia” (12: 1, 4): “naquele dia”, quando o orgulho de todos será humilhado e somente o Senhor será exaltado (2:11, 17); “naquele dia”, quando as pessoas jogarem fora seus ídolos de prata e ouro (2:20); “naquele dia”, quando Deus trará julgamento contra as mulheres e os homens de Sião (3: 16-26), quando os que permanecerem forem chamados santos (4: 2-3). “Esse dia” é um dia de julgamento e salvação, um dia que chama o povo de Deus para frente, chamando-nos a viver em sua realidade no momento presente, não importando as circunstâncias.

Como Deus poderia estar cuidando de seu povo quando ele permitiu que as nações estrangeiras viessem e os trucidassem? Como crentes, somos chamados a depositar nossa confiança definitiva no Senhor e não em nada, nem em ninguém criado nem em nossas circunstâncias.

Você já estava falido, já com dívidas, contas não remuneradas, relações pouco promissoras, os amigos partiram, só havia emprego que você perdeu e agora o mundo está falando da grande recessão.

“Senhor, eu pensei que você estivesse no controle”

Nossa confiança no Senhor é testada como ouro no fogo quando toda a história está se juntando a nós. Parece tão distante e todos os céus são de bronze. Mas Deus não é realmente distante de forma alguma. Ele está lá organizando tudo para nós, para que ele ganhe o jogo. Não haverá dúvidas sobre o resultado. Pelo menos não há dúvida quando é olhado à luz fria do dia. Mas enquanto a alegria pode vir de manhã, o choro dura a noite. A questão é, como podemos manter a confiança no Senhor quando o mundo parece estar caindo ao nosso redor.

Lembremo-nos no meio da provação, tragédia e tribulação, pela graça, você pode confiar no Senhor porque ele desviou sua raiva. Deus é o fundamento da nossa confiança; e confiando nele, nunca nos decepcionará. Se eu sei que minha salvação está segura em Suas mãos dignas, tudo o que toca minha vida está igualmente sob a proteção de Seu poder, pois Ele se tornou a base fundamental sobre a qual minha confiança repousa e Ele é a fonte sempre fluente de minha vida. força viva.

Eu confiarei, e não tenha medo, confie em desfrutá-lo e me considere seguro e protegido de toda ira e condenação, e de todo inimigo; e não ter “medo” do pecado

Deus é um sólido alicerce de plena confiança, e o melhor remédio para acalmar medos, quando estamos plenamente convencidos de que a salvação está reservada para nós em Deus, não temos nada a temer.

Em sua glória ………

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.