A graça de Deus é suficiente

2 Coríntios 12: 9
Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois meu poder é aperfeiçoado na fraqueza”. Por isso me gloriarei ainda mais de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim.
 
Estamos vivendo em um mundo que é amaldiçoado por causa do pecado. Uma das maldições é a morte, e se você ainda não sentiu a dor de ter um ente querido morrer, com o tempo.
 
Temos cinco formas de fraqueza, ou eu diria áreas de DOR em nossa vida
 
1. fraquezas, inabilidades
2. insultos, coisas que acrescentam insulto à injúria.
3. Dificuldades sérias e urgentes
4. perseguições (sendo caçadas como um animal)
5. calamidades (pressão e estresse)
 
 
Deus fez uma promessa maravilhosa a Paulo; e Deus faz a mesma promessa para todos nós também através das Escrituras. Isso afirma claramente que não precisamos depender de seus próprios recursos, por exemplo, sua força, habilidades, inteligência ou dinheiro.
 
Precisamos dessa promessa, porque nossos próprios recursos podem falhar. Até a pessoa mais forte pode rapidamente se tornar fraca. Uma pessoa inteligente pode não saber o que fazer. Uma pessoa rica pode perder seu dinheiro. Uma pessoa saudável pode ficar doente.
 
No entanto, a graça de Deus (bondade) nunca falha. Em todas as situações, sua bondade nos satisfaz completamente.
 
Há um sentido em que tudo que você precisa saber quando enfrenta suas fraquezas.
 
Viver pela fé na graça de Deus significa estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus. Portanto, a fé não se afastará do que revela e magnifica tudo o que Deus é para nós em Jesus.
 
Se nos sentirmos e parecermos auto-suficientes, obteremos a glória, não Cristo. Então, Cristo escolhe as coisas fracas do mundo
 
Podemos nos contentar com nossa fraqueza, porque a graça do Senhor é suficiente para nós. E podemos nos orgulhar de nossa fraqueza, porque é quando o poder de Cristo é aperfeiçoado. Pois quando somos fracos, somos fortes.
 
 
Como cristão, deve-se contentar em fraquezas e dificuldades, porque temos a nossa salvação, o que é suficiente, e nesses momentos mostramos que Deus é forte trabalhando através de nós. Enquanto isso, temos satisfação em saber que Sua graça para nós em Cristo é suficiente para nos libertar do pecado e da morte um dia.
 
Portanto, nossas fraquezas não precisam ser removidas por Deus para que tenhamos esperança e alegria. Encontramos essas coisas sabendo que pertencemos a Deus e que Ele pode realizar muito através de nós, apesar das fraquezas.
 
 
Quando recebemos um relacionamento correto com Deus, sua graça e bondade estão constantemente trabalhando em nossas vidas. Sua graça trabalha tanto em nós como através de nós. Funciona em nós, porque Cristo vive em nós. Portanto, sua força está em nossas vidas, mesmo quando nós mesmos somos fracos. Além disso, sua graça trabalha através de nós, para beneficiar outras pessoas. Isso acontece quando Deus nos usa para trazer outras pessoas para um relacionamento correto com ele.

Quando somos fracos, podemos nos tornar fortes. Paulo se vangloriava de sua fraqueza, porque trouxe Deus à sua vida com um poder impressionante. Paulo tornou-se um vaso vazio e Cristo viveu através dele, realizando coisas surpreendentes. Esse grande privilégio está aberto a todos nós. Isso só é possível quando nos esvaziamos para que possamos ser preenchidos com algo melhor.

O Senhor sempre ouve e responde a seu povo mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, embora nem sempre da maneira e da maneira que desejamos; mas, no entanto, da maneira que for mais para sua glória e nosso bem.
 
Amém…..

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.