Bênçãos e Obediência

Deuteronômio 28: 1 E será que, se a voz do Senhor te falar, guardar e cumprir todos os seus mandamentos que hoje eu te ordeno, acima de todas as nações da terra:

 Bênção e maldição são duas palavras importantes. São coisas reais e têm efeitos reais. A bênção é prometida, sob a condição de que eles se apressem a ouvir a voz de Deus.

Meus amigos, como forma literária, isso é semelhante aos antigos tratados entre um rei e seu povo; este é Deus, o rei, fazendo uma aliança com o seu povo …

Aqui nosso Senhor Deus está nos prometendo … Que o Senhor teu Deus te exalte sobre todas as nações da terra: se, se fôssemos o Senhor, ele nos exalte sobre todas as nações da terra, e as bênçãos seriam assim. poderoso que eles viriam sobre você. O mesmo que ele prometeu a Israel.

Se não guardarmos os mandamentos de Deus, não apenas faltam as bênçãos prometidas, como nos colocamos sob a maldição, que inclui toda miséria. Onde quer que o pecador vá, a maldição de Deus segue; onde quer que esteja, ele repousa sobre ele. Tudo o que ele tem está sob maldição. Todos os seus prazeres se tornam amargos.

Quando dizemos que a Bíblia é um livro de promessas – isso é muito revelado neste capítulo da Bíblia.

Indo além, a Bíblia promete sobre a bondade de Deus. Quando as coisas ficam difíceis, pode ser fácil se concentrar em nós mesmos e em nossos problemas. A Bíblia promete sobre quem é Deus e desvia os olhos da sua própria situação e os coloca a Deus que é infinitamente bom. Mantenha as promessas de que Deus está com você em sua situação individual.

  • Salmo 145: 9 O Senhor é bom para todos; ele tem piedade de tudo o que fez.
  • 1 Crônicas 16:34 dai graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre.
  • Salmo 100: 5 Porque o Senhor é bom e o seu amor dura para sempre; sua fidelidade se estende por todas as gerações.
  • Tiago 1:17 Todo presente bom e perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes celestes, que não muda como sombras que mudam.
  • 2 Samuel 7:28 Soberano Senhor, você é Deus! Sua aliança é digna de confiança e você prometeu essas coisas boas a seu servo.
  • Salmo 84:11 Porque o Senhor Deus é um sol e um escudo; o Senhor concede favores e honras; nada de bom ele retém daqueles cuja caminhada é irrepreensível.
  • Salmo 19: 7 A lei do Senhor é perfeita, refrescando a alma. Os sinais do Senhor são dignos de confiança, tornando sábios os simples.
  • Salmo 34: 8 Prove e veja que o Senhor é bom; bem-aventurado aquele que se refugia nele.
  • Naum 1: 7 O Senhor é bom, refúgio em tempos difíceis. Ele se importa com aqueles que confiam nele.
  • Isaías 40:29 Ele dá força aos cansados ​​e aumenta o poder dos fracos.
  • Isaías 40:31 Mas os que confiam no SENHOR renovam suas forças. Eles voarão em asas como águias; eles correrão e não ficarão cansados, andarão e não serão fracos.
  • Isaiah 43: 2 Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; e quando você passa pelos rios, eles não o varrerão. Quando você anda pelo fogo, não será queimado; as chamas não o incendiarão.
  • Jeremias 29:11 ‘Pois conheço os planos que tenho para você’, declara o Senhor: “planeja prosperar e não prejudicá-lo, planeja dar-lhe esperança e futuro”.
  • Deuteronômio 31: 8 O próprio Senhor vai adiante de ti, e estará contigo; ele nunca te deixará nem te abandonará. Não tenha medo; não desanime.
  • Josué 1: 9 Não te comi? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, pois o Senhor seu Deus estará com você onde quer que você for.
  • Salmo 23: 4 Embora eu ande pelo vale mais sombrio, temerei e ficarei apavorado; sua vara e sua equipe, eles me confortam.
  • Filipenses 4: 6-7 Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, por oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e mentes em Cristo Jesus.
  • Mateus 6: 31-33 Portanto, não se preocupe, dizendo: ‘O que comeremos?’ Ou ‘O que vestiremos?’ Ou ‘O que vestiremos?’ sabe que você precisa deles. Mas busque primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas serão dadas a você também.
  • Provérbios 3: 5-6 “Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; de todos os seus modos se submeta a ele, e ele fará seus caminhos retos.”
  • Matthew 7: 9-11 Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se ele se referir a um peixe, ele lhe dará uma cobra? Se você, mesmo sendo mau, sabe como dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai Celestial dará bons presentes a quem pedir!
  • 2 Coríntios 9: 8 E Deus é capaz de abençoá-lo abundantemente, de modo que em todas as coisas e em todos os momentos, tendo tudo o que você precisa, você abundará em toda boa obra.
  • Salmo 34:10 Os leões podem ficar fracos e famintos, mas os que buscam o Senhor não têm o que é bom.
  • Romanos 8:32 Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós; como também não ficará conosco quando estiver conosco?

Durante o tempo em que Jesus esteve na Terra, Jesus fez muitas promessas sobre paz e esperança que Ele nos oferece. As promessas de Jesus nos dão uma grande esperança de que Ele realmente é o Salvador do mundo.

  • Mateus 11: 28-30 Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu te darei descanso. Tire toda a minha vida e aprenda comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e você encontrará descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.
  • João 14: 6 Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de mim.
  • João 8:12 Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida.
  • Isaías 61: 1 O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim, pois o Senhor me ungiu para proclamar boas novas aos pobres. Ele me enviou para amarrar os de coração partido, proclamar liberdade para os cativos e libertar da escuridão para os prisioneiros …
  • João 14: 15-16 “Se você me ama, guarde meus mandamentos. E pedirei ao Pai, e ele lhe dará outro advogado para ajudá-lo e estar com você para sempre. ”
  • João 10:10 “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

Graças a nosso Senhor Jesus, que sacrificou sua vida na cruz, Deus promete nos perdoar e nos dar a vida eterna com ele.

Para Sua Glória

Begin Your Day With God

1,175.00 INR

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.